quarta-feira, 25 de junho de 2008

FINATEC tenta manter o esquema organizacional

Apesar dos graves escândalos em que está envolvida, a FINATEC continua atuando como se nada tivesse acontecido. Seus diretores ainda estão na ativa e aparecem acintosamente na página eletrônica da Fundação (veja aqui). Hoje há eleições para a diretoria e o Conselho Fiscal (veja aqui). Ademais, a FINATEC informa através de email aos docentes da UnB que implementou duas novas gerencias: Gerência de Cooperação Nacional e a Gerência de Cooperação Internacional (veja o email completo aqui).
Ainda a FINATEC declara textualmente: "

"Visando obter êxito e sucesso na captação de empreendimentos e projetos, estamos atualizando nosso cadastro de professores/pesquisadores da UnB, bem assim requisitando informações adicionais que nos subsidiarão em nossa missão de captar novos projetos."

Acompanha uma ficha de cadastro.

Coincidentemente, o Diretor Presidente da FINATEC (afastado) e sua esposa, ambos professores lotados no Departamento de Ciências Fisiológias, do Insitutod e Biologia da UnB, estão solicitando licença para afastamento fora do país conforme Convocação para a 5a. Reunião do Colegiado do CFS, do ano 2008, que será realizada às 09:00 h do dia 30/06/2008 (segunda-feira), na Sala de Reuniões do IB, nos seguintes termos:

Pauta:
"1. Solicitação de Afastamento do País ao Prof. Dr. Carlos Alberto Bezerra Tomaz para apresentação de seminários e discussão de projetos de pesquisa em colaboração junto à Università Degli Studi Dell’Aquila – Itália, no período de 04 a 16/08/2008. Relator: Prof. Dr. Osmindo Rodrigues Pires Júnior.

2. Solicitação de Afastamento do País à Profª Drª Maria Clotilde Henriques Tavares para apresentação de seminários e discussão de projetos de pesquisa em colaboração junto à Università Degli Studi Dell’Aquila – Itália, no período de 04 a 16/08/2008. Relator: Prof. Dr. Osmindo Rodrigues Pires Júnior."

Seriam os professores supracitados os primeiros a serem beneficiados por convênios internacionais, através da recém criada Gerencia de Cooperação Internacional?


Cadastramento de professores para quê? Será que algum docente vai querer ver o seu nome associado à uma marca que deu e está dando tanta confusão? Ou esse cadastro serviria para uma avaliação da resposta dos docentes da UnB quanto à disposição de permanecerem ligados à FINATEC, como um componente orgânico de sua política de captação de recursos públicos e privados?

Nenhum comentário: